BLOG

Sábado tem UFC Rio4 e hoje tem Neymar e Messi

Só para mencionar o quanto é perceptível a diferença publicitária de hoje em relação as estreias de Romário, Ronaldo Fenômeno, Rivaldo ou Ronaldinho Gaucho no Barcelona. Pouco se ouvia falar da semana desses jogadores, a não ser às segundas-feiras, quando os programas de esporte brasileiros mostravam os gols, jogadas e dribles fantásticos do domingo anterior.

A estreia de Neymar no time catalão marca uma nova era da comunicação esportiva, quando se tem notícias até mesmo da cirurgia de amígdala do sucessor de Pelé no Santos, com o objetivo de realizar trabalho de engorda muscular requerido pela equipe espanhola. Ainda me lembro do choque que senti com a imagem do Ronaldo Fenômeno ao reaparecer nas televisões muito mais forte fisicamente do que quando deixara o Cruzeiro. Agora, com Neymar JR., nome estampado em tinta amarela na camisa 11 do Barça, vamos poder ver o seu físico encorpar passo a passo, junto com o avanço da medicina esportiva, ciência que tanto gosto.

O primeiro final de semana de agosto promete. Aqui, do Rio de Janeiro, sigo acompanhando tudo.

Abraços,

@drdanielmma.

mais posts

A medicina e a Copa do Mundo em Curitiba

Publicado em 21.02.2014
Categorias: Ortopedia
Enfim, definidas para valer as sedes da Copa do Mundo no Brasil. Curitiba viveu dias difíceis, quase não foi confirmada por conta do atraso nas obras da Arena…

18 de Outubro – Dia do Médico

Publicado em 18.10.2013
Categorias: Medicina Esportiva
Parabéns a todos os médicos e suas famílias. É muito gratificante poder partilhar com os colegas data tão importante, que nos faz lembrar o quanto amamos a profissão.…

ARP quer reforma na Pesagem das lutas

Publicado em 28.03.2014
Categorias: MMA
A pesagem em esportes de luta, como o MMA/UFC, é sempre um momento de sacrifício. Um dia antes de um evento, o atleta precisa entrar no peso de…

O retorno do Spider

Publicado em 29.01.2015
Categorias: Medicina Esportiva, MMA, Ortopedia
Anderson Silva estava afastado do mundo das lutas desde o UFC 168, em dezembro de 2013, quando enfrentou o norte-americano Chris Weidman, em Las Vegas, pelo cinturão dos pesos-médios.…

Instagram