BLOG

Irresponsabilidade na Copa

O lateral da seleção uruguaia, Álvaro Pereira (joga no São Paulo), se recusou a sair de campo após sofrer uma concussão e ficar desacordado por pelo menos dois minutos. Os jogadores perceberam o estado do atleta durante um lance de perigo do ataque da Inglaterra, quando Raheem Sterling acabou batendo com o joelho na testa de Pereira. O atendimento foi chamado.

O médico do Uruguai pediu substituição, o que era recomendado de acordo com os protocolos de sociedades de neurologia e da própria FIFA, mas isso não aconteceu. Pereira gritou e gesticulou para a comissão técnica que não queria sair e teve o pedido atendido.

A irresponsabilidade da comissão técnica poderia ter causado um problema grave para o atleta. Se Alvaro Pereira sofresse um próximo trauma na região da cabeça, uma lesão cerebral seria praticamente inevitável.

O lance aconteceu aos 17 minutos do segundo tempo. A raça uruguaia ficou evidente no ocorrido, mas o lateral deveria ter deixado o jogo por precaução. De acordo com as sociedades médicas, em nenhum momento a vida de um atleta pode ser colocada em risco. E quem faz as avaliações nesses casos são os médicos (médico e atleta discutiram na lateral do campo).

Mais notícias e informações no twitter @drdanielmma e na Fan Page facebook.com/ortopediadoesporte.

mais posts

Lesão de Neymar motiva equipe de Felipão

Publicado em 04.07.2014
Categorias: Ortopedia
Neymar fora da Copa. Inacreditável, mas não foi por cartão amarelo, não foi por indisciplina, não foi por bobagem do craque, mas por uma entrada violenta de um…

Suspensões médicas UFC 179 – Aldo X Mendes 2

Publicado em 27.10.2014
Categorias: MMA
COMUNICADO OFICIAL – Suspensões Médicas UFC 179: Aldo vs. Mendes 2 27/10/2014 – Fonte : Comissão Atlética Brasileira de MMA   Comunicado Oficial – Suspensões Médicas UFC 179:…

O que é cisto no joelho ?

Publicado em 06.12.2016
Categorias: Ortopedia
  Definição O cisto de baker ou cisto popliteo, é um cisto cheio de líquido que causa uma saliência e dor atrás do joelho. Origem Geralmente é resultado…

MANUAL DO CORREDOR: FRATURA POR ESTRESS

Publicado em 25.03.2015
Categorias: Manual do corredor, Medicina Esportiva, Ortopedia
As fraturas por estress podem atingir até 20% de todas as lesões esportivas. O número é considerado alto e são comuns em diferentes modalidades como o atletismo, futebol, basquete,…

Instagram