BLOG

Infecção tira McCall do combate contra Lineker

Horas após a pesagem para o UFC Uberlândia, Ian McCall foi cortado do comain event da noite devido a um quadro de virose. A perda de peso e a intensidade nos treinamentos das últimas semanas podem ter contribuído, já que esses fatores causam baixa na imunidade. Levado ao hospital e avaliado pelo médico chefe do comitê médico da Comissão Atlética Brasieliera de MMA, dr Marcio Tannure, o atleta foi medicado e encontra-se bem

image

 

 

Más, existe algum problema de se praticar atividade física com este tipo de quadro?

Sim, ainda mais com o nível de competitividade no Mma. Na realidade, em qualquer nível devemos evitar a atividade física.

Dentre as várias complicações a principal e mais temida é a miocardite, inflamação no coração, que pode levar a um quadro de arritmia cardíaca aguda ou crônica.

Ao primeiro sinal de uma virose ou mesmo uma gripe leve, evite a prática de atividade física. Repouso, hidratação , uma boa alimentação e medicamentos sintomáticos logo recuperarão o organismo e o seu retorno ao esporte será seguro

Assista ao UFC Uberlândia hoje, a partir das 22:30 hs no canal combate.

mais posts

Lesão de Neymar motiva equipe de Felipão

Publicado em 04.07.2014
Categorias: Ortopedia
Neymar fora da Copa. Inacreditável, mas não foi por cartão amarelo, não foi por indisciplina, não foi por bobagem do craque, mas por uma entrada violenta de um…

Esportes de luta: Lesões na cabeça

Publicado em 21.08.2014
Categorias: Medicina Esportiva, MMA, Ortopedia
A maioria das lesões na cabeça são leves, sem conseqüências a longo prazo. Podem danificar o couro cabeludo , crânio, cérebro ou olhos. No entanto, existem situações que…

Treinamento Funcional no Pilates

Publicado em 11.04.2014
Categorias: Medicina Esportiva, Ortopedia
O treinamento funcional já existe há muito tempo, desde que os guerreiros eram treinados especificamente para seus combates, assim como os atletas gregos começaram a criar equipamentos e…

MANUAL DO CORREDOR: TENDINITE DE AQUILES

Publicado em 14.04.2015
Categorias: Manual do corredor, Medicina Esportiva, Ortopedia
Todas as modalidades esportivas que envolvem  CORRIDA e saltos submetem o tendão de Aquiles a uma sobrecarga importante. Apesar de ser o maior e mais forte tendão do…

Instagram