BLOG

Tendinites no Joelho

 

 

 

Tendinites no joelho

O que é?
Caracterizada por uma dor crônica ou aguda e espessamento dos tendões, a doença é um processo inflamatório que acomete o tendão, estrutura fibrosa, muito semelhante a uma corda, que une o músculo ao osso.
No joelho, os principais tendões acometidos são o tendão patelar ( na frente do joelho, o tendão do poplíteo ( atrás do joelho) e os tendões flexores ou da pata de ganso ( na parte interna da perna).
Causas
Costumam ocorrer devido ao excesso de uso de um músculo por tempo prolongado ( como nas lesões por esforço repetitivo – LER, ou por carga excessiva, como nos esportes de salto, onde ocorre uma grande sobrecarga, principalmente no tendão patelar
SintomasO principal sintoma é a dor e hipersensibilidade do tendão, além do inchaço e limitação dos movimentos
Diagnóstico e examesO diagnóstico é feito por meio de um exame físico com o objetivo de avaliar a dor, sobrecarga e sensibilidade no tendão e através de exames de imagem, como a ressonância.

Tratamento
O tratamento inicial tem o objetivo de diminuir a dor e a inflamação, além de restaurar a função do músculo e a mecânica normal do joelho. Após melhora da dor, é imprescindível o preparo muscular com reforço e alongamento específico, orientado por profissional de educação física, para prevenção.

mais posts

UFC FIGHT NIGHT PORTO ALEGRE – PEZÃO X MIR

Publicado em 20.02.2015
Categorias: MMA
   

Em ano de Copa a bruxa anda solta

Publicado em 17.04.2014
Categorias: Ortopedia
Em anos especiais como este de Copa do Mundo da FIFA no Brasil, jogadores de futebol de alto nível costumam sentir um frio na espinha só de ouvir…

UFC Jaraguá terá presença da CABMMA

Publicado em 11.02.2014
Categorias: Imprensa, MMA
Esta semana tem UFC em Jaraguá do Sul. A programação já começa nesta quarta-feira (12), com a apresentação promocional do atleta Junior Cigano, que estará no Park Shopping…

Joelho estalando, por que isto acontece?

Publicado em 15.11.2016
Categorias: Cirurgia do Joelho
  Você sabia que a maioria dos estalos no joelho são normais? Agora, se o seu joelho, além de estalar, está doendo, fique atento ao vídeo e ao…