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SURF E LESÕES. PREVINA-SE

O verão está ai, e as praias estão cheias de praticantes do surf. A maioria das lesões são causados ​​por colisões com outros surfistas na água, prancha ou com o fundo de areia.

Segundo os últimos estudos, o indíce de lesões no surf mais comuns são:

1. Lacerações  Face: 24% Pés: 20% Cabeça: 17% Pernas: 16% Braços: 6%

2. Contusões Face: 30% Peito: 23% Braços: 9% Pernas: 8% Pés: 8%

3. Torções e Distensões  1. joelho 2. ombro * 3. tornozelo * 4. Costas * 5. pescoço * 6. quadril

4. Fraturas Face: 30% Peito: 23% Braços: 9% Pernas: 8% Pés

 

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Dicas de prevenção:

– Nunca vá surfar sozinho. Se não tiver alguém para te acompanhar, procure um lugar onde tenha outras surfando

– Esteja preparado para qualquer situação!

– Procure familiarizar – se com o que, e quem está ao seu redor e que tipo de condições você está lidando, tanto acima como abaixo da água.

– Considere as condições de surf do dia, tenha certeza que você irá  familiarizar-se com o pico, assim sendo, reserve um tempo antes da caída para entender a topografia (areia, rocha, lava, coral ou combo) pode significar a diferença entre aproveitar a viagem da sua vida e ou uma viagem para a hospital.

–  Faça um aquecimento, nada muito complicado. Sugiro que inicie com o aumento da frequência cardíaca ( se for à pé para a praia procure fazer um trote rápido). Uma boa opção são poli- chinelos e flexões. Após, realize alguns alongamentos, principalmente dos membros superiores.

Agora é só aproveitar o verão e pegar altas ondas

ALOHA

 

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