BLOG

Assessoria Médica Esportiva Serginho Moraes

Foto antes da cirurgia | Arquivo pessoal

O lutador Serginho Moraes foi operado do joelho na manhã desta segunda-feira (18), após ter sido cortado na semana passada do UFC Tuf 18 Finale, marcado para o próximo dia 30 de novembro. O lutador passou por uma artroscopia no joelho esquerdo por conta de lesão nos dois meniscos. O médico da Comissão Atlética Brasileira de MMA/UFC Brasil (CABMMA), Dr. Daniel Carvalho, responsável pelos cuidados médicos de Serginho em Curitiba, explica que apesar de ser uma lesão leve, ela incapacitava o desempenho atleta, por isso a necessidade de reparo.

“Foi realizada uma meniscectomia parcial, ou seja, a retirada da parte do menisco lesionada”, informa o Dr. Daniel. Em relação à recuperação, em aproximadamente em 30 dias Serginho já deve estar de volta aos treinos, aguardando o próximo desafio do UFC.

Texto destinado para assessoria de imprensa. Reprodução autorizada.

Mais informações pelo twitter @drdanielmma.

mais posts

Matéria Primeiro round – Doping de Anderson Silva

Publicado em 04.02.2015
Categorias: Imprensa, MMA
  http://www.primeiroround.com.br/noticias/item/6177-m%C3%A9dico-do-ufc-no-brasil-daniel-carvalho-comenta-doping-de-anderson-silva.html    

A medicina e a Copa do Mundo em Curitiba

Publicado em 21.02.2014
Categorias: Ortopedia
Enfim, definidas para valer as sedes da Copa do Mundo no Brasil. Curitiba viveu dias difíceis, quase não foi confirmada por conta do atraso nas obras da Arena…

MANUAL DO CORREDOR: CANELITE

Publicado em 18.03.2015
Categorias: Manual do corredor, Medicina Esportiva, Ortopedia, Tratamento
  Nome popular da síndrome de estresse do medial tibial ou periostite medial de tíbia ( inflamação do principal osso da canela, a tíbia, ou dos tendões e…

Suspensões médicas UFC 179 – Aldo X Mendes 2

Publicado em 27.10.2014
Categorias: MMA
COMUNICADO OFICIAL – Suspensões Médicas UFC 179: Aldo vs. Mendes 2 27/10/2014 – Fonte : Comissão Atlética Brasileira de MMA   Comunicado Oficial – Suspensões Médicas UFC 179:…