BLOG

Assessoria Médica Esportiva Serginho Moraes

Foto antes da cirurgia | Arquivo pessoal

O lutador Serginho Moraes foi operado do joelho na manhã desta segunda-feira (18), após ter sido cortado na semana passada do UFC Tuf 18 Finale, marcado para o próximo dia 30 de novembro. O lutador passou por uma artroscopia no joelho esquerdo por conta de lesão nos dois meniscos. O médico da Comissão Atlética Brasileira de MMA/UFC Brasil (CABMMA), Dr. Daniel Carvalho, responsável pelos cuidados médicos de Serginho em Curitiba, explica que apesar de ser uma lesão leve, ela incapacitava o desempenho atleta, por isso a necessidade de reparo.

“Foi realizada uma meniscectomia parcial, ou seja, a retirada da parte do menisco lesionada”, informa o Dr. Daniel. Em relação à recuperação, em aproximadamente em 30 dias Serginho já deve estar de volta aos treinos, aguardando o próximo desafio do UFC.

Texto destinado para assessoria de imprensa. Reprodução autorizada.

Mais informações pelo twitter @drdanielmma.

mais posts

Lesão do joelho na academia, o que é perigoso?

Publicado em 19.06.2015
Categorias: Cirurgia do Joelho, Ortopedia
Os exercícios dentro da academia, quando bem orientados, trazem muitos benefícios. Isso todo mundo já sabe, e cada vez mais, a busca por profissionais habilitados para a prescrição…

MANUAL DO CORREDOR: TENDINITE DE AQUILES

Publicado em 14.04.2015
Categorias: Manual do corredor, Medicina Esportiva, Ortopedia
Todas as modalidades esportivas que envolvem  CORRIDA e saltos submetem o tendão de Aquiles a uma sobrecarga importante. Apesar de ser o maior e mais forte tendão do…

O NOVO SUSTO DO SPIDER

Publicado em 04.11.2014
Categorias: MMA, Ortopedia, Tratamento
  Anderson Silva passou por um grande susto no fim da manhã de segunda-feira. Após um treino de jiu-jítsu na academia XGym, no Rio de Janeiro, o lutador sentiu…

Suspensões médicas UFC Uberlândia

Publicado em 10.11.2014
Categorias: Medicina Esportiva, MMA, Ortopedia
Comunicado Oficial – Suspensões Médicas UFC Fight Night Uberlândia A Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) dispõe abaixo a lista dos lutadores que participaram do UFC Fight Night…

Instagram