BLOG

Assessoria Médica Esportiva Serginho Moraes

Foto antes da cirurgia | Arquivo pessoal

O lutador Serginho Moraes foi operado do joelho na manhã desta segunda-feira (18), após ter sido cortado na semana passada do UFC Tuf 18 Finale, marcado para o próximo dia 30 de novembro. O lutador passou por uma artroscopia no joelho esquerdo por conta de lesão nos dois meniscos. O médico da Comissão Atlética Brasileira de MMA/UFC Brasil (CABMMA), Dr. Daniel Carvalho, responsável pelos cuidados médicos de Serginho em Curitiba, explica que apesar de ser uma lesão leve, ela incapacitava o desempenho atleta, por isso a necessidade de reparo.

“Foi realizada uma meniscectomia parcial, ou seja, a retirada da parte do menisco lesionada”, informa o Dr. Daniel. Em relação à recuperação, em aproximadamente em 30 dias Serginho já deve estar de volta aos treinos, aguardando o próximo desafio do UFC.

Texto destinado para assessoria de imprensa. Reprodução autorizada.

Mais informações pelo twitter @drdanielmma.

mais posts

Manual do Corredor: O Tênis Ideal

Publicado em 04.12.2014
Categorias: Manual do corredor, Medicina Esportiva
  O tipo de movimento do pé é muito importante para a eficiência da corrida. Pisadas com movimentos inadequados podem causar lesões. Sempre muito discutido entre os praticantes…

MMA em Belo Horizonte suspensões médicas

Publicado em 06.09.2013
Categorias: MMA
Ainda sobre o evento do UFC Belo Horizonte, gostaríamos de destacar que essa foi uma das etapas com muito poucos atendimentos médicos e menos lesões. Foram: Sutura em Yuri…

Infecção tira McCall do combate contra Lineker

Publicado em 08.11.2014
Categorias: Medicina Esportiva, MMA
Horas após a pesagem para o UFC Uberlândia, Ian McCall foi cortado do comain event da noite devido a um quadro de virose. A perda de peso e…

Exercícios físicos não inibem o crescimento

Publicado em 01.06.2014
Categorias: Medicina Esportiva
Interessantes as matérias da medicina que provocam polêmica. Não no sentido pejorativo da palavra, e sim, as que geram debates em diferentes linhas de pensamento. Isso provoca o…

Instagram