BLOG

Assessoria Médica Esportiva Serginho Moraes

Foto antes da cirurgia | Arquivo pessoal

O lutador Serginho Moraes foi operado do joelho na manhã desta segunda-feira (18), após ter sido cortado na semana passada do UFC Tuf 18 Finale, marcado para o próximo dia 30 de novembro. O lutador passou por uma artroscopia no joelho esquerdo por conta de lesão nos dois meniscos. O médico da Comissão Atlética Brasileira de MMA/UFC Brasil (CABMMA), Dr. Daniel Carvalho, responsável pelos cuidados médicos de Serginho em Curitiba, explica que apesar de ser uma lesão leve, ela incapacitava o desempenho atleta, por isso a necessidade de reparo.

“Foi realizada uma meniscectomia parcial, ou seja, a retirada da parte do menisco lesionada”, informa o Dr. Daniel. Em relação à recuperação, em aproximadamente em 30 dias Serginho já deve estar de volta aos treinos, aguardando o próximo desafio do UFC.

Texto destinado para assessoria de imprensa. Reprodução autorizada.

Mais informações pelo twitter @drdanielmma.

mais posts

Lesão de Neymar motiva equipe de Felipão

Publicado em 04.07.2014
Categorias: Ortopedia
Neymar fora da Copa. Inacreditável, mas não foi por cartão amarelo, não foi por indisciplina, não foi por bobagem do craque, mas por uma entrada violenta de um…

ARP quer reforma na Pesagem das lutas

Publicado em 28.03.2014
Categorias: MMA
A pesagem em esportes de luta, como o MMA/UFC, é sempre um momento de sacrifício. Um dia antes de um evento, o atleta precisa entrar no peso de…

Benefícios do exercício na piscina

Publicado em 11.12.2013
Categorias: Medicina Esportiva
Há algumas semanas, respondi algumas perguntas para uma reportagem sobre atividades físicas na água. Achei o tema interessante e resolvi repassar para vocês os tópicos principais, pois não…

Manual do Corredor: Calor e Hidratação

Publicado em 19.01.2015
Categorias: Manual do corredor, Medicina Esportiva
As temperaturas estão altas e todo cuidado é necessário na hora de realizar seu treino A corrida promove a produção de calor pelo organismo que eleva a temperatura…

Instagram