BLOG

Assessoria Médica Esportiva Serginho Moraes

Foto antes da cirurgia | Arquivo pessoal

O lutador Serginho Moraes foi operado do joelho na manhã desta segunda-feira (18), após ter sido cortado na semana passada do UFC Tuf 18 Finale, marcado para o próximo dia 30 de novembro. O lutador passou por uma artroscopia no joelho esquerdo por conta de lesão nos dois meniscos. O médico da Comissão Atlética Brasileira de MMA/UFC Brasil (CABMMA), Dr. Daniel Carvalho, responsável pelos cuidados médicos de Serginho em Curitiba, explica que apesar de ser uma lesão leve, ela incapacitava o desempenho atleta, por isso a necessidade de reparo.

“Foi realizada uma meniscectomia parcial, ou seja, a retirada da parte do menisco lesionada”, informa o Dr. Daniel. Em relação à recuperação, em aproximadamente em 30 dias Serginho já deve estar de volta aos treinos, aguardando o próximo desafio do UFC.

Texto destinado para assessoria de imprensa. Reprodução autorizada.

Mais informações pelo twitter @drdanielmma.

mais posts

Demian Maia versus Jake Shields em Barueri

Publicado em 21.08.2013
Categorias: MMA
Ingressos já estão à venda para o UFC Night Fight de Barueri, que acontece no dia 9 de outubro. Defendendo o Brasil, Demian Maia enfrenta o norte-americano Jake Shields, ex-campeão…

Dedé Pederneiras fala do treinamento de José Aldo

Publicado em 01.08.2013
Categorias: Medicina Esportiva, MMA, Ortopedia
Interessante saber que durante o treinamento preparatório para uma luta de MMA, normalmente, o lutador disputa um round a mais do que o determinado na luta oficial. Por…

NO PAIN, NO GAIN? Dor nos esportes, fique atento

Publicado em 02.10.2013
Categorias: Medicina Esportiva, Ortopedia
A dor é um fenômeno fisiológico de extrema importância para a manutenção da integridade dos órgãos e tecidos. É definida como “uma experiência sensorial e emocional desagradável associada…

Manual do Corredor: Como ocorrem as lesões?

Publicado em 05.03.2015
Categorias: Manual do corredor, Ortopedia
Durante a corrida o corpo recebe sobrecargas de até três vezes o próprio peso. De forma gradual e, com o treinamento, o organismo se adapta naturalmente à absorção…