BLOG

Dr. Daniel Carvalho no programa Nocaute

Um dos programas interessantes de rádio que falam sobre lutas é o Nocaute Transamérica. Às segundas-feiras, um convidado diferente vai ao estúdio para comentar as novidades e notícias do MMA/UFC. O programa abre espaço para todas as áreas profissionais que fazem parte dessa modalidade, inclusive a medicina, que tem papel importante, uma vez que, obrigatoriamente, a lutas oficiais da federação contam com a participação Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA).

O Ortopedia do Esporte, por meio do médico ortopedista Dr. Daniel Carvalho, já foi convidado algumas vezes para participar do programa, comentando os bastidores e as lesões das lutas realizadas no Brasil.

Quem quiser pode acompanhar a participação do Dr. Daniel Carvalho no programa Nocaute clicando nos links abaixo relacionados.

Até a próxima!

Texto para assessoria de imprensa. Pode ser reproduzido por qualquer veículo.

Links

NOCAUTE dia 05-08-13

NOCAUTE dia 07-10-13

NOCAUTE dia 20-05-13

mais posts

Lesão do menisco, Cirurgia em Curitiba

Publicado em 24.03.2015
Categorias: Cirurgia do Joelho, Medicina Esportiva
  As lesões de meniscos estão entre as lesões mais frequentes no joelho. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, na sua grande maioria, são lesões…

MANUAL DO CORREDOR: CANELITE

Publicado em 18.03.2015
Categorias: Manual do corredor, Medicina Esportiva, Ortopedia, Tratamento
  Nome popular da síndrome de estresse do medial tibial ou periostite medial de tíbia ( inflamação do principal osso da canela, a tíbia, ou dos tendões e…

Dedé Pederneiras fala do treinamento de José Aldo

Publicado em 01.08.2013
Categorias: Medicina Esportiva, MMA, Ortopedia
Interessante saber que durante o treinamento preparatório para uma luta de MMA, normalmente, o lutador disputa um round a mais do que o determinado na luta oficial. Por…

MANUAL DO CORREDOR: FASCIÍTE PLANTAR

Publicado em 11.03.2015
Categorias: Manual do corredor, Medicina Esportiva, Ortopedia, Tratamento
É a principal causa de dor no calcanhar do atleta de corrida. Ao contrário do que se imaginava, o processo local não é inflamatório e sim degenerativo (desgaste)…