BLOG

O retorno do Spider

Anderson Silva estava afastado do mundo das lutas desde o UFC 168, em dezembro de 2013, quando enfrentou o norte-americano Chris Weidman, em Las Vegas, pelo cinturão dos pesos-médios. No segundo round, o brasileiro acertou um chute no rival, que defendeu com o joelho. A plateia viu a canela de Silva deslocar.

A fratura na perna esquerda, que por pouco não foi exposta, foi evidentemente confirmada. O duelo foi imediatamente interrompido, e o título seguiu com o americano

 A expressão de dor e a imagem da fratura abalaram o público e até mesmo o vencedor.  Anderson foi submetido a um procedimento cirúrgico no qual foi inserida uma haste intramedular na tíbia esquerda.

Relembre:

 lesão anderson ortopedia do esporte

 

Dr Márcio Tannure, chefe do comitê médico da Comissão Atlética Brasileira de MMA, UFC e médico particular de Anderson Silva, explica como foi a recuperação e as expectativas do atleta para o retorno.Confira a matéria do sportv combate

http://globotv.globo.com/sportv/combate/t/ultimos/v/sorte-dentro-do-azar/3928129/

mais posts

MMA em Belo Horizonte suspensões médicas

Publicado em 06.09.2013
Categorias: MMA
Ainda sobre o evento do UFC Belo Horizonte, gostaríamos de destacar que essa foi uma das etapas com muito poucos atendimentos médicos e menos lesões. Foram: Sutura em Yuri…

Entendendo um pouco + a Ortopedia

Publicado em 19.09.2013
Categorias: Ortopedia
A Ortopedia tem relação com a Traumatologia, que é especialidade médica dedicada a cuidar dos traumatismos do aparelho musculoesquelético. O foco principal são o atendimento a lesões dos…

Artrose no joelho, Tratamento sem Cirurgia em Curitiba

Publicado em 01.08.2013
Categorias: Cirurgia do Joelho, Ortopedia, Tratamento
ARTROSE DO JOELHO – TRATAMENTO SEM CIRURGIA EM CURITIBA INFILTRAÇÃO DE ÁCIDO HIALURÔNICO   O que é ácido hialurônico? é um importante componente do líquido sinovial ( líquido que…

Georges St-Pierre: ” TOC interrompeu a carreira “

Publicado em 27.02.2014
Categorias: MMA, Tratamento
Em entrevista ao canal de TV canadense CBC, o agora ex-campeão revelou que teve diagnosticado Transtorno Obsessivo Compulsivo (ou TOC), uma das principais doenças psiquiátricas da atualidade, como…