BLOG

O retorno do Spider

Anderson Silva estava afastado do mundo das lutas desde o UFC 168, em dezembro de 2013, quando enfrentou o norte-americano Chris Weidman, em Las Vegas, pelo cinturão dos pesos-médios. No segundo round, o brasileiro acertou um chute no rival, que defendeu com o joelho. A plateia viu a canela de Silva deslocar.

A fratura na perna esquerda, que por pouco não foi exposta, foi evidentemente confirmada. O duelo foi imediatamente interrompido, e o título seguiu com o americano

 A expressão de dor e a imagem da fratura abalaram o público e até mesmo o vencedor.  Anderson foi submetido a um procedimento cirúrgico no qual foi inserida uma haste intramedular na tíbia esquerda.

Relembre:

 lesão anderson ortopedia do esporte

 

Dr Márcio Tannure, chefe do comitê médico da Comissão Atlética Brasileira de MMA, UFC e médico particular de Anderson Silva, explica como foi a recuperação e as expectativas do atleta para o retorno.Confira a matéria do sportv combate

http://globotv.globo.com/sportv/combate/t/ultimos/v/sorte-dentro-do-azar/3928129/

mais posts

As lesões estão presentes em todas as Copas

Publicado em 12.06.2014
Categorias: Ortopedia
As lesões sempre preocuparam os atletas desde hoje e desde sempre. Muitas vezes, a resposta para a pergunta “por que o atleta precisa treinar tanto?” tem duas principais…

Manual do Corredor: Fortaleça os Adutores

Publicado em 07.05.2016
Categorias: Manual do corredor
Adutores do quadril fracos podem originar dores no joelho. A musculatura interna da coxa são importantes para vários moviementos, sendo a principal, de estabilizar a pelve e o…

O que é cisto no joelho ?

Publicado em 06.12.2016
Categorias: Ortopedia
  Definição O cisto de baker ou cisto popliteo, é um cisto cheio de líquido que causa uma saliência e dor atrás do joelho. Origem Geralmente é resultado…

18 de Outubro – Dia do Médico

Publicado em 18.10.2013
Categorias: Medicina Esportiva
Parabéns a todos os médicos e suas famílias. É muito gratificante poder partilhar com os colegas data tão importante, que nos faz lembrar o quanto amamos a profissão.…

Instagram