BLOG

O retorno do Spider

Anderson Silva estava afastado do mundo das lutas desde o UFC 168, em dezembro de 2013, quando enfrentou o norte-americano Chris Weidman, em Las Vegas, pelo cinturão dos pesos-médios. No segundo round, o brasileiro acertou um chute no rival, que defendeu com o joelho. A plateia viu a canela de Silva deslocar.

A fratura na perna esquerda, que por pouco não foi exposta, foi evidentemente confirmada. O duelo foi imediatamente interrompido, e o título seguiu com o americano

 A expressão de dor e a imagem da fratura abalaram o público e até mesmo o vencedor.  Anderson foi submetido a um procedimento cirúrgico no qual foi inserida uma haste intramedular na tíbia esquerda.

Relembre:

 lesão anderson ortopedia do esporte

 

Dr Márcio Tannure, chefe do comitê médico da Comissão Atlética Brasileira de MMA, UFC e médico particular de Anderson Silva, explica como foi a recuperação e as expectativas do atleta para o retorno.Confira a matéria do sportv combate

http://globotv.globo.com/sportv/combate/t/ultimos/v/sorte-dentro-do-azar/3928129/

mais posts

Tratamento com Plasma Rico em Plaquetas – PRP

Publicado em 01.08.2013
Categorias: Cirurgia do Joelho, Ortopedia, Tratamento
O que é PRP? Significa Plasma Rico em Plaquetas. Plasma é a parte líquida do sangue que, após preparação, fica enriquecido com as plaquetas responsáveis pela reparação e…

Cirúrgia de Artroplastia (Prótese de Joelho)

Publicado em 01.08.2013
Categorias: Cirurgia do Joelho, Ortopedia, Tratamento
Objetivo: Tratamento das artroses graves do joelho através da substituição da articulação por uma prótese Procedimento 1) Corte ósseo do fêmur e colocação do implante. 2) Corte ósseo…

Dúvidas sobre torções e lesões de joelho

Publicado em 05.10.2013
Categorias: Ortopedia
Na prática esportiva, as lesões no joelho são bastante comuns. A palavra lesão até parece um pouco pesada para o tema, mas os problemas de joelho são mesmo…

MMA: Belfort pega Henderson pelos meio-pesados

Publicado em 06.11.2013
Categorias: MMA
No sábado 9 de novembro, o brasileiro Vitor Belfort e o americano Dan Henderson lutam em Goiânia pelos meio-pesados (até 93Kg), em evento que revive o Pride 32,…

Instagram