BLOG

Sábado tem UFC Rio4 e hoje tem Neymar e Messi

Só para mencionar o quanto é perceptível a diferença publicitária de hoje em relação as estreias de Romário, Ronaldo Fenômeno, Rivaldo ou Ronaldinho Gaucho no Barcelona. Pouco se ouvia falar da semana desses jogadores, a não ser às segundas-feiras, quando os programas de esporte brasileiros mostravam os gols, jogadas e dribles fantásticos do domingo anterior.

A estreia de Neymar no time catalão marca uma nova era da comunicação esportiva, quando se tem notícias até mesmo da cirurgia de amígdala do sucessor de Pelé no Santos, com o objetivo de realizar trabalho de engorda muscular requerido pela equipe espanhola. Ainda me lembro do choque que senti com a imagem do Ronaldo Fenômeno ao reaparecer nas televisões muito mais forte fisicamente do que quando deixara o Cruzeiro. Agora, com Neymar JR., nome estampado em tinta amarela na camisa 11 do Barça, vamos poder ver o seu físico encorpar passo a passo, junto com o avanço da medicina esportiva, ciência que tanto gosto.

O primeiro final de semana de agosto promete. Aqui, do Rio de Janeiro, sigo acompanhando tudo.

Abraços,

@drdanielmma.

mais posts

Feliz Natal – Ortopedia do Esporte

Publicado em 24.12.2013
Categorias: Medicina Esportiva, Ortopedia
Com a chegada das festas de fim de ano, vamos terminando mais um ciclo de trabalho. O ano e 2013 foi motivador para todos, exigindo muita perspicácia e…

Georges St-Pierre: ” TOC interrompeu a carreira “

Publicado em 27.02.2014
Categorias: MMA, Tratamento
Em entrevista ao canal de TV canadense CBC, o agora ex-campeão revelou que teve diagnosticado Transtorno Obsessivo Compulsivo (ou TOC), uma das principais doenças psiquiátricas da atualidade, como…

Visita ao Centro de Treinamento Team Nogueira

Publicado em 05.09.2013
Categorias: Imprensa, MMA
Após o UFC Belo Horizonte, Dr. Daniel Carvalho está no Rio de Janeiro, para o Primeiro Congresso Brasileiro de MMA, que acontece amanhã, dia 6 de setembro. Aproveitando…

Manual do Corredor: Fortaleça os Adutores

Publicado em 07.05.2016
Categorias: Manual do corredor
Adutores do quadril fracos podem originar dores no joelho. A musculatura interna da coxa são importantes para vários moviementos, sendo a principal, de estabilizar a pelve e o…

Instagram