BLOG

Sábado tem UFC Rio4 e hoje tem Neymar e Messi

Só para mencionar o quanto é perceptível a diferença publicitária de hoje em relação as estreias de Romário, Ronaldo Fenômeno, Rivaldo ou Ronaldinho Gaucho no Barcelona. Pouco se ouvia falar da semana desses jogadores, a não ser às segundas-feiras, quando os programas de esporte brasileiros mostravam os gols, jogadas e dribles fantásticos do domingo anterior.

A estreia de Neymar no time catalão marca uma nova era da comunicação esportiva, quando se tem notícias até mesmo da cirurgia de amígdala do sucessor de Pelé no Santos, com o objetivo de realizar trabalho de engorda muscular requerido pela equipe espanhola. Ainda me lembro do choque que senti com a imagem do Ronaldo Fenômeno ao reaparecer nas televisões muito mais forte fisicamente do que quando deixara o Cruzeiro. Agora, com Neymar JR., nome estampado em tinta amarela na camisa 11 do Barça, vamos poder ver o seu físico encorpar passo a passo, junto com o avanço da medicina esportiva, ciência que tanto gosto.

O primeiro final de semana de agosto promete. Aqui, do Rio de Janeiro, sigo acompanhando tudo.

Abraços,

@drdanielmma.

mais posts

UFC 179 – Aldo x Mendes 2

Publicado em 23.10.2014
Categorias: MMA
    25/10 Canal Combate 21 hs Card Principal Categoria Penas                  José Aldo vs. Chad Mendes a[›] Meio Pesados.  …

Handebol feminino do Brasil é Campeão Mundial

Publicado em 22.12.2013
Categorias: Ortopedia
Parabéns para a seleção brasileira feminina de handebol pelo título mundial inédito. Durante anos como atleta desse esporte pouco valorizado no Brasil, fico muito feliz e esperançoso.

Dor no joelho

Publicado em 22.08.2015
Categorias: Cirurgia do Joelho
  – Problema comum que pode se originar em qualquer uma das estruturas ósseas comprometendo a articulação (fêmur, tíbia, fíbula), a patela (rótula), os ligamentos, meniscos e cartilagem.…

Lesão de Neymar motiva equipe de Felipão

Publicado em 04.07.2014
Categorias: Ortopedia
Neymar fora da Copa. Inacreditável, mas não foi por cartão amarelo, não foi por indisciplina, não foi por bobagem do craque, mas por uma entrada violenta de um…