BLOG

Sábado tem UFC Rio4 e hoje tem Neymar e Messi

Só para mencionar o quanto é perceptível a diferença publicitária de hoje em relação as estreias de Romário, Ronaldo Fenômeno, Rivaldo ou Ronaldinho Gaucho no Barcelona. Pouco se ouvia falar da semana desses jogadores, a não ser às segundas-feiras, quando os programas de esporte brasileiros mostravam os gols, jogadas e dribles fantásticos do domingo anterior.

A estreia de Neymar no time catalão marca uma nova era da comunicação esportiva, quando se tem notícias até mesmo da cirurgia de amígdala do sucessor de Pelé no Santos, com o objetivo de realizar trabalho de engorda muscular requerido pela equipe espanhola. Ainda me lembro do choque que senti com a imagem do Ronaldo Fenômeno ao reaparecer nas televisões muito mais forte fisicamente do que quando deixara o Cruzeiro. Agora, com Neymar JR., nome estampado em tinta amarela na camisa 11 do Barça, vamos poder ver o seu físico encorpar passo a passo, junto com o avanço da medicina esportiva, ciência que tanto gosto.

O primeiro final de semana de agosto promete. Aqui, do Rio de Janeiro, sigo acompanhando tudo.

Abraços,

@drdanielmma.

mais posts

TUF Brasil 2014 traz Wanderlei Silva e Chael Sonnen

Publicado em 11.03.2014
Categorias: MMA
Domingo agora estreou mais uma série do TUF Brasil, a terceira temporada, dessa vez com a novidade das participações da eterna rainha do basquete, Hortência Marcari, e da…

Manual do Corredor: Predomínio de Lesões na Corrida

Publicado em 28.04.2016
Categorias: Manual do corredor, Medicina Esportiva
Algumas pesquisas têm procurado determinar a epidemiologia das lesões nos esportes para adequar a indicação da prática esportiva mais segura para uma determinada população e desenvolver estratégias de…

DOR NO JOELHO? DOR NA PATELA

Publicado em 30.03.2015
Categorias: Cirurgia do Joelho, Medicina Esportiva, Ortopedia, Tratamento
A dor na patela é a dor mais frequente ao nível do joelho (20 – 40% das queixas) Apresenta-se de duas formas: – Instabilidade Subjetiva, em que ocorre somente…

Infecção tira McCall do combate contra Lineker

Publicado em 08.11.2014
Categorias: Medicina Esportiva, MMA
Horas após a pesagem para o UFC Uberlândia, Ian McCall foi cortado do comain event da noite devido a um quadro de virose. A perda de peso e…