BLOG

MMA: Belfort pega Henderson pelos meio-pesados

No sábado 9 de novembro, o brasileiro Vitor Belfort e o americano Dan Henderson lutam em Goiânia pelos meio-pesados (até 93Kg), em evento que revive o Pride 32, disputado em 31 de outubro de 2006, quando “Hendo” venceu Belfort por pontos.

Dan Henderson, 43 anos — 29 vitórias e 10 derrotas. Vem de derrota por decisão dividida para Rashad Evans no UFC 161 em junho.

Belfort, 36 anos — é favorito, mas enfrentará um excelente atleta. Se vencer, o brasileiro avança um pouco para o título dos meio-pesados.

O blog Ortopedia do Esporte estará de olho. Mais notícias via twitter @drdanielmma.

mais posts

Manual do corredor: Biomecânica

Publicado em 28.11.2014
Categorias: Manual do corredor, Medicina Esportiva, Ortopedia
A biomecânica da corrida é o estudo do gesto esportivo da corrida. Gesto esportivo é o conjunto de movimentos que constituem o movimento do exercício. Neste capítulo, abordaremos…

MANUAL DO CORREDOR: FRATURA POR ESTRESS

Publicado em 25.03.2015
Categorias: Manual do corredor, Medicina Esportiva, Ortopedia
As fraturas por estress podem atingir até 20% de todas as lesões esportivas. O número é considerado alto e são comuns em diferentes modalidades como o atletismo, futebol, basquete,…

Manual do Corredor: O Tênis Ideal

Publicado em 04.12.2014
Categorias: Manual do corredor, Medicina Esportiva
  O tipo de movimento do pé é muito importante para a eficiência da corrida. Pisadas com movimentos inadequados podem causar lesões. Sempre muito discutido entre os praticantes…

Cirurgia do Ligamento Cruzado Anterior em Curitiba

Publicado em 01.08.2013
Categorias: Cirurgia do Joelho, Ortopedia, Tratamento
CIRURGIA DO LIGAMENTO CRUZADO ANTERIOR  As lesões de ligamento cruzado anterior não podem ser s    uturadas, devendo ser substituído por um enxerto de tendão. O enxerto é…

Instagram