BLOG

Manual do Corredor: Fortaleça os Adutores

Adutores do quadril fracos podem originar dores no joelho.

A musculatura interna da coxa são importantes para vários moviementos, sendo a principal, de estabilizar a pelve e o joelho, mantendo um alinhamento adequado durante a corrida

A fraqueza desses músculos causam alterações na biomecânica, diminuindo o rendimento e aumentando o risco de lesões.

Em um estudo recente publicado no The Journal of Sport Rehabilitation, os pesquisadores identificaram que com alguns exercícios simples para ativar os adutores do quadril, diminuiam a dor no joelho de corredores que apresentavam esta queixa.

 

Como descobrir se seus músculos adutores do quadril estão em equilibrio? Dois testes simples:

  • Deitado no chão, apoie o lado de um dos quadris, apoie a perna de cima com o pé no chão, e a perna que ficou por baixo tente levantar. Quando existe a fraqueza dos adutores este esforço é muito difícil e desconfortável. Além disso, importante comparar com o outro lado, para identificar desquilíbrios de um lado em relação ao outro.
  • Se seus joelhos apontam para fora durante um agachamento, então pode haver um desequilíbrio de força dos adutores do quadril em relação aos músculos glúteos

mais posts

Suspensões médicas UFC 163

Publicado em 07.08.2013
Categorias: MMA, Ortopedia
Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) informa as suspensões médicas do UFC 163, disputado no Rio de Janeiro, no último sábado, 3 de agosto de 2013. Saiba quem fica…

Avaliação Médica anual nos esportes

Publicado em 23.01.2015
Categorias: Cirurgia do Joelho, Imprensa, Manual do corredor, Medicina Esportiva, MMA, Ortopedia, Tratamento
Independente do tipo de esporte, idade e nível de atividade ( profissional ou recreacional), todos, sim, todos os praticantes de atividade física devem passar por uma avaliação médica…

Feliz Natal – Ortopedia do Esporte

Publicado em 24.12.2013
Categorias: Medicina Esportiva, Ortopedia
Com a chegada das festas de fim de ano, vamos terminando mais um ciclo de trabalho. O ano e 2013 foi motivador para todos, exigindo muita perspicácia e…

Uma chance é tudo o que você precisa

Publicado em 12.09.2013
Categorias: Medicina Esportiva
Jesse Owens, o atleta que desafiou o nazismo ao conquistar 4 medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de 1936, estaria completando 100 anos hoje, 12 de setembro de…

Instagram