BLOG

Manual do Corredor: Fortaleça os Adutores

Adutores do quadril fracos podem originar dores no joelho.

A musculatura interna da coxa são importantes para vários moviementos, sendo a principal, de estabilizar a pelve e o joelho, mantendo um alinhamento adequado durante a corrida

A fraqueza desses músculos causam alterações na biomecânica, diminuindo o rendimento e aumentando o risco de lesões.

Em um estudo recente publicado no The Journal of Sport Rehabilitation, os pesquisadores identificaram que com alguns exercícios simples para ativar os adutores do quadril, diminuiam a dor no joelho de corredores que apresentavam esta queixa.

 

Como descobrir se seus músculos adutores do quadril estão em equilibrio? Dois testes simples:

  • Deitado no chão, apoie o lado de um dos quadris, apoie a perna de cima com o pé no chão, e a perna que ficou por baixo tente levantar. Quando existe a fraqueza dos adutores este esforço é muito difícil e desconfortável. Além disso, importante comparar com o outro lado, para identificar desquilíbrios de um lado em relação ao outro.
  • Se seus joelhos apontam para fora durante um agachamento, então pode haver um desequilíbrio de força dos adutores do quadril em relação aos músculos glúteos

mais posts

Hoje é quarta-feira e tem UFC

Publicado em 04.09.2013
Categorias: MMA
Isso mesmo, no meio da semana tem luta do UFC entre Glover e Blader e estamos acompanhando, direto aqui de Belo Horizonte, com a equipe médica. Mais informações…

José Aldo e Chan Sung apresentam fraturas

Publicado em 05.08.2013
Categorias: MMA, Ortopedia
José Aldo manteve o título dos Pesos Penas no UFC Rio4, disputado no sábado, mas poderia ter sido diferente. Durante o primeiro round, após um chute defendido com…

Manual do Corredor: O Alongamento

Publicado em 26.02.2015
Categorias: Manual do corredor, Medicina Esportiva
A dúvida que sempre temos: É correto alongar antes ou depois da corrida? O termo alongamento, muitas vezes, é empregado de forma errada. Primeiramente devemos definir o conceito…

LUXAÇÃO DA PATELA, UMA LESÃO GRAVE

Publicado em 07.04.2015
Categorias: Cirurgia do Joelho, Medicina Esportiva, Ortopedia
Como conversamos anteriormente, a dor na patela é a dor mais frequente ao nível do joelho (20 – 40% das queixas). Na sua grande maioria, em virtude da…

Instagram