BLOG

Lesão de Neymar motiva equipe de Felipão

Neymar fora da Copa. Inacreditável, mas não foi por cartão amarelo, não foi por indisciplina, não foi por bobagem do craque, mas por uma entrada violenta de um jogador de time adversário. Sim, o colombiano Zúñiga deu uma joelhada nas costas do nosso craque.

Neymar teve uma fratura no processo transverso da terceira vértebra lombar. Não é uma lesão grave que precise de cirurgia, mas a recuperação leva pelo menos de seis a oito semanas para consolidar (grudar o osso). Ele está fora da Copa no Brasil.

Como médico, digo que não é nada grave e que Neymar vai continuar a jogar. Como brasileiro, o sentimento é de união. Acredito que o grupo selecionado por Felipão vai jogar por dois, por três, por mil para honrar a camisa 10 de Neymar. Não é só isso. Como todos os torcedores de futebol pelo mundo, achei completamente antidesportiva a entrada do jogador Zúñiga.

Até a final da Copa, sinceramente, espero que nada parecido com isso se repita.

mais posts

Tratamento com Plasma Rico em Plaquetas – PRP

Publicado em 01.08.2013
Categorias: Cirurgia do Joelho, Ortopedia, Tratamento
O que é PRP? Significa Plasma Rico em Plaquetas. Plasma é a parte líquida do sangue que, após preparação, fica enriquecido com as plaquetas responsáveis pela reparação e…

Manual do Corredor: Riscos da passada larga

Publicado em 18.07.2016
Categorias: Manual do corredor
Deseja executar uma corrida saudável para sempre? Cerca de 65-75% dos corredores irão experimentar alguma lesão ao longo de 1 ano. Isso faz com que a execução correta…

Manual do Corredor: Síndrome da Banda Íleotibial

Publicado em 07.05.2016
Categorias: Cirurgia do Joelho, Manual do corredor
Dor no lado do joelho? Pode ser Síndrome da banda ileotibial, muito comum em corredores   Apesar de ser uma queixa muito comum no praticante de corrida, a…

SURF E LESÕES. PREVINA-SE

Publicado em 05.01.2015
Categorias: Medicina Esportiva, Ortopedia
O verão está ai, e as praias estão cheias de praticantes do surf. A maioria das lesões são causados ​​por colisões com outros surfistas na água, prancha ou com…

Instagram