BLOG

Lesão de Neymar motiva equipe de Felipão

Neymar fora da Copa. Inacreditável, mas não foi por cartão amarelo, não foi por indisciplina, não foi por bobagem do craque, mas por uma entrada violenta de um jogador de time adversário. Sim, o colombiano Zúñiga deu uma joelhada nas costas do nosso craque.

Neymar teve uma fratura no processo transverso da terceira vértebra lombar. Não é uma lesão grave que precise de cirurgia, mas a recuperação leva pelo menos de seis a oito semanas para consolidar (grudar o osso). Ele está fora da Copa no Brasil.

Como médico, digo que não é nada grave e que Neymar vai continuar a jogar. Como brasileiro, o sentimento é de união. Acredito que o grupo selecionado por Felipão vai jogar por dois, por três, por mil para honrar a camisa 10 de Neymar. Não é só isso. Como todos os torcedores de futebol pelo mundo, achei completamente antidesportiva a entrada do jogador Zúñiga.

Até a final da Copa, sinceramente, espero que nada parecido com isso se repita.

mais posts

10 dicas para a saúde do seu joelho

Publicado em 21.05.2015
Categorias: Cirurgia do Joelho, Ortopedia
    1. Pratique esportes: O esporte ajuda na melhora do condicionamento muscular e controle do peso   2. Faça um acompanhamento médico: A avaliação clínica detecta possíveis…

SURF E LESÕES. PREVINA-SE

Publicado em 05.01.2015
Categorias: Medicina Esportiva, Ortopedia
O verão está ai, e as praias estão cheias de praticantes do surf. A maioria das lesões são causados ​​por colisões com outros surfistas na água, prancha ou com…

Tratamento da lesão do ligamento cruzado em Curitiba

Publicado em 28.05.2015
Categorias: Cirurgia do Joelho
Introdução O ligamento cruzado anterior (LCA) é o ligamento mais lesado do corpo humano. A maioria das lesões ocorre durante a prática esportiva, principalmente aquelas que exigem mudanças…

Associação Brasileira de Médicos de Esportes de Combate

Publicado em 28.10.2014
Categorias: Imprensa, Medicina Esportiva, MMA, Ortopedia
Dr Rickson Moraes, Dr Flávio Cruz, Dr Flávio Tannure, Dr Márcio Tannure, Dr Daniel Carvalho, Dr Fábio Costa: Comitê médico CABMMA e Associação Brasileira de Médicos de Combate…

Instagram