BLOG

Lesão de Neymar motiva equipe de Felipão

Neymar fora da Copa. Inacreditável, mas não foi por cartão amarelo, não foi por indisciplina, não foi por bobagem do craque, mas por uma entrada violenta de um jogador de time adversário. Sim, o colombiano Zúñiga deu uma joelhada nas costas do nosso craque.

Neymar teve uma fratura no processo transverso da terceira vértebra lombar. Não é uma lesão grave que precise de cirurgia, mas a recuperação leva pelo menos de seis a oito semanas para consolidar (grudar o osso). Ele está fora da Copa no Brasil.

Como médico, digo que não é nada grave e que Neymar vai continuar a jogar. Como brasileiro, o sentimento é de união. Acredito que o grupo selecionado por Felipão vai jogar por dois, por três, por mil para honrar a camisa 10 de Neymar. Não é só isso. Como todos os torcedores de futebol pelo mundo, achei completamente antidesportiva a entrada do jogador Zúñiga.

Até a final da Copa, sinceramente, espero que nada parecido com isso se repita.

mais posts

ARP quer reforma na Pesagem das lutas

Publicado em 28.03.2014
Categorias: MMA
A pesagem em esportes de luta, como o MMA/UFC, é sempre um momento de sacrifício. Um dia antes de um evento, o atleta precisa entrar no peso de…

Parabéns – 9 de outubro – Dia do Atletismo

Publicado em 09.10.2013
Categorias: Medicina Esportiva
História: Conjunto de atividades esportivas que envolvem corrida, salto e arremessos. Tem origem nas primeiras olimpíadas realizadas na Grécia antiga, em 776 a.c. Hoje, tornou-se um espetáculo mundial e…

Manual do Corredor: Como ocorrem as lesões?

Publicado em 05.03.2015
Categorias: Manual do corredor, Ortopedia
Durante a corrida o corpo recebe sobrecargas de até três vezes o próprio peso. De forma gradual e, com o treinamento, o organismo se adapta naturalmente à absorção…

O NOVO SUSTO DO SPIDER

Publicado em 04.11.2014
Categorias: MMA, Ortopedia, Tratamento
  Anderson Silva passou por um grande susto no fim da manhã de segunda-feira. Após um treino de jiu-jítsu na academia XGym, no Rio de Janeiro, o lutador sentiu…

Instagram