BLOG

Lesão de Neymar motiva equipe de Felipão

Neymar fora da Copa. Inacreditável, mas não foi por cartão amarelo, não foi por indisciplina, não foi por bobagem do craque, mas por uma entrada violenta de um jogador de time adversário. Sim, o colombiano Zúñiga deu uma joelhada nas costas do nosso craque.

Neymar teve uma fratura no processo transverso da terceira vértebra lombar. Não é uma lesão grave que precise de cirurgia, mas a recuperação leva pelo menos de seis a oito semanas para consolidar (grudar o osso). Ele está fora da Copa no Brasil.

Como médico, digo que não é nada grave e que Neymar vai continuar a jogar. Como brasileiro, o sentimento é de união. Acredito que o grupo selecionado por Felipão vai jogar por dois, por três, por mil para honrar a camisa 10 de Neymar. Não é só isso. Como todos os torcedores de futebol pelo mundo, achei completamente antidesportiva a entrada do jogador Zúñiga.

Até a final da Copa, sinceramente, espero que nada parecido com isso se repita.

mais posts

Suspensões médicas UFC 163

Publicado em 07.08.2013
Categorias: MMA, Ortopedia
Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) informa as suspensões médicas do UFC 163, disputado no Rio de Janeiro, no último sábado, 3 de agosto de 2013. Saiba quem fica…

Pré-temporada do Atlético-PR e Rogério Ceni

Publicado em 15.10.2013
Categorias: Ortopedia
Interessante observar a dificuldade das equipes em manter a pegada durante todo o Campeonato Brasileiro. Especialmente este ano, alguns dos principais jogares dos maiores clubes de futebol do…

Tratamento da lesão do ligamento cruzado em Curitiba

Publicado em 28.05.2015
Categorias: Cirurgia do Joelho
Introdução O ligamento cruzado anterior (LCA) é o ligamento mais lesado do corpo humano. A maioria das lesões ocorre durante a prática esportiva, principalmente aquelas que exigem mudanças…

MANUAL DO CORREDOR: FASCIÍTE PLANTAR

Publicado em 11.03.2015
Categorias: Manual do corredor, Medicina Esportiva, Ortopedia, Tratamento
É a principal causa de dor no calcanhar do atleta de corrida. Ao contrário do que se imaginava, o processo local não é inflamatório e sim degenerativo (desgaste)…

Instagram