BLOG

Lesão de Neymar motiva equipe de Felipão

Neymar fora da Copa. Inacreditável, mas não foi por cartão amarelo, não foi por indisciplina, não foi por bobagem do craque, mas por uma entrada violenta de um jogador de time adversário. Sim, o colombiano Zúñiga deu uma joelhada nas costas do nosso craque.

Neymar teve uma fratura no processo transverso da terceira vértebra lombar. Não é uma lesão grave que precise de cirurgia, mas a recuperação leva pelo menos de seis a oito semanas para consolidar (grudar o osso). Ele está fora da Copa no Brasil.

Como médico, digo que não é nada grave e que Neymar vai continuar a jogar. Como brasileiro, o sentimento é de união. Acredito que o grupo selecionado por Felipão vai jogar por dois, por três, por mil para honrar a camisa 10 de Neymar. Não é só isso. Como todos os torcedores de futebol pelo mundo, achei completamente antidesportiva a entrada do jogador Zúñiga.

Até a final da Copa, sinceramente, espero que nada parecido com isso se repita.

mais posts

UFC 179 – Aldo x Mendes 2

Publicado em 23.10.2014
Categorias: MMA
    25/10 Canal Combate 21 hs Card Principal Categoria Penas                  José Aldo vs. Chad Mendes a[›] Meio Pesados.  …

Prevenindo lesões nos esportes

Publicado em 15.11.2016
Categorias: Medicina Esportiva
    Praticar esportes competitivos ou por diversão é uma excelente maneira de mantê-lo em boas condições físicas. E se você sofre uma lesão, o tempo longe da…

Artroscopia do joelho em Curitiba

Publicado em 01.08.2013
Categorias: Cirurgia do Joelho, Ortopedia, Tratamento
A artroscopia do joelho é uma técnica cirúrgica moderna, minimamente invasiva, onde o cirurgião utiliza uma pequena câmera, que proporciona uma visão clara, para diagnosticar e tratar as…

Manual do Corredor: O Tênis Ideal

Publicado em 04.12.2014
Categorias: Manual do corredor, Medicina Esportiva
  O tipo de movimento do pé é muito importante para a eficiência da corrida. Pisadas com movimentos inadequados podem causar lesões. Sempre muito discutido entre os praticantes…

Instagram