BLOG

Lesão de Neymar motiva equipe de Felipão

Neymar fora da Copa. Inacreditável, mas não foi por cartão amarelo, não foi por indisciplina, não foi por bobagem do craque, mas por uma entrada violenta de um jogador de time adversário. Sim, o colombiano Zúñiga deu uma joelhada nas costas do nosso craque.

Neymar teve uma fratura no processo transverso da terceira vértebra lombar. Não é uma lesão grave que precise de cirurgia, mas a recuperação leva pelo menos de seis a oito semanas para consolidar (grudar o osso). Ele está fora da Copa no Brasil.

Como médico, digo que não é nada grave e que Neymar vai continuar a jogar. Como brasileiro, o sentimento é de união. Acredito que o grupo selecionado por Felipão vai jogar por dois, por três, por mil para honrar a camisa 10 de Neymar. Não é só isso. Como todos os torcedores de futebol pelo mundo, achei completamente antidesportiva a entrada do jogador Zúñiga.

Até a final da Copa, sinceramente, espero que nada parecido com isso se repita.

mais posts

Pesagem UFC Night Fight 36 começa na sexta

Publicado em 14.02.2014
Categorias: MMA
Logo mais, às 16h, começam as pesagens do UFC Night Fight 36, na Arena Jaraguá. Vamos acompanhar tudo de perto e, no sábado, muita concentração durante as lutas…

MANUAL DO CORREDOR:CALOS e BOLHAS

Publicado em 30.04.2015
Categorias: Manual do corredor, Medicina Esportiva
BOLHAS CAUSA: atrito entre os pés, meias, tênis e solo. LOCALIZAÇÃO: regiões em que o osso está saliente, como nos calcanhares e no dedinho. ORIGEM: descolamento da parte…

O que a medicina vê no Mundial de Judô

Publicado em 29.08.2013
Categorias: Medicina Esportiva
Acompanhando as notícias do Mundial de Judô do Rio, que acontece no Maracanãzinho, deparei-me com uma informação interessante sobre as lesões do esporte, principalmente nas articulações e ligamentos.…

PROJETO EDUCAÇÃO CONTINUADA SBOT

Publicado em 06.08.2014
Categorias: Medicina Esportiva

Instagram