BLOG

Irresponsabilidade na Copa

O lateral da seleção uruguaia, Álvaro Pereira (joga no São Paulo), se recusou a sair de campo após sofrer uma concussão e ficar desacordado por pelo menos dois minutos. Os jogadores perceberam o estado do atleta durante um lance de perigo do ataque da Inglaterra, quando Raheem Sterling acabou batendo com o joelho na testa de Pereira. O atendimento foi chamado.

O médico do Uruguai pediu substituição, o que era recomendado de acordo com os protocolos de sociedades de neurologia e da própria FIFA, mas isso não aconteceu. Pereira gritou e gesticulou para a comissão técnica que não queria sair e teve o pedido atendido.

A irresponsabilidade da comissão técnica poderia ter causado um problema grave para o atleta. Se Alvaro Pereira sofresse um próximo trauma na região da cabeça, uma lesão cerebral seria praticamente inevitável.

O lance aconteceu aos 17 minutos do segundo tempo. A raça uruguaia ficou evidente no ocorrido, mas o lateral deveria ter deixado o jogo por precaução. De acordo com as sociedades médicas, em nenhum momento a vida de um atleta pode ser colocada em risco. E quem faz as avaliações nesses casos são os médicos (médico e atleta discutiram na lateral do campo).

Mais notícias e informações no twitter @drdanielmma e na Fan Page facebook.com/ortopediadoesporte.

mais posts

Ufc Fight Night Pezão X Mir – Suspensões Médicas

Publicado em 23.02.2015
Categorias: Imprensa, MMA
Comunicado Oficial – Suspensões Médicas UFC Fight Night Porto Alegre   A Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) dispõe abaixo a lista dos lutadores que participaram do UFC…

Manual do Corredor: Calor e Hidratação

Publicado em 19.01.2015
Categorias: Manual do corredor, Medicina Esportiva
As temperaturas estão altas e todo cuidado é necessário na hora de realizar seu treino A corrida promove a produção de calor pelo organismo que eleva a temperatura…

Avaliação Médica anual nos esportes

Publicado em 23.01.2015
Categorias: Cirurgia do Joelho, Imprensa, Manual do corredor, Medicina Esportiva, MMA, Ortopedia, Tratamento
Independente do tipo de esporte, idade e nível de atividade ( profissional ou recreacional), todos, sim, todos os praticantes de atividade física devem passar por uma avaliação médica…

Sedentarismo no Brasil atinge 46% da População

Publicado em 23.06.2015
Categorias: Ortopedia
O Ministério do esporte, após realizar uma ampla pesquisa ( Diagnóstico Nacional do Esporte) com mais de 8.000 entrevistados, concluiu que cerca de 46% da população brasileira é…

Instagram