BLOG

Infecção tira McCall do combate contra Lineker

Horas após a pesagem para o UFC Uberlândia, Ian McCall foi cortado do comain event da noite devido a um quadro de virose. A perda de peso e a intensidade nos treinamentos das últimas semanas podem ter contribuído, já que esses fatores causam baixa na imunidade. Levado ao hospital e avaliado pelo médico chefe do comitê médico da Comissão Atlética Brasieliera de MMA, dr Marcio Tannure, o atleta foi medicado e encontra-se bem

image

 

 

Más, existe algum problema de se praticar atividade física com este tipo de quadro?

Sim, ainda mais com o nível de competitividade no Mma. Na realidade, em qualquer nível devemos evitar a atividade física.

Dentre as várias complicações a principal e mais temida é a miocardite, inflamação no coração, que pode levar a um quadro de arritmia cardíaca aguda ou crônica.

Ao primeiro sinal de uma virose ou mesmo uma gripe leve, evite a prática de atividade física. Repouso, hidratação , uma boa alimentação e medicamentos sintomáticos logo recuperarão o organismo e o seu retorno ao esporte será seguro

Assista ao UFC Uberlândia hoje, a partir das 22:30 hs no canal combate.

mais posts

CABMMA segue Comissão de Nevada e proíbe TRT

Publicado em 28.02.2014
Categorias: Medicina Esportiva, MMA
Após Vitor Belfort desistir da disputa do Cinturão dos Médios pela proibição do uso do TRT, Dr. Márcio Tannure, chefe do comitê médico da Comissão Atlética Brasileira de…

Exercícios físicos não inibem o crescimento

Publicado em 01.06.2014
Categorias: Medicina Esportiva
Interessantes as matérias da medicina que provocam polêmica. Não no sentido pejorativo da palavra, e sim, as que geram debates em diferentes linhas de pensamento. Isso provoca o…

Tratamento com Plasma Rico em Plaquetas – PRP

Publicado em 01.08.2013
Categorias: Cirurgia do Joelho, Ortopedia, Tratamento
O que é PRP? Significa Plasma Rico em Plaquetas. Plasma é a parte líquida do sangue que, após preparação, fica enriquecido com as plaquetas responsáveis pela reparação e…

Manual do Corredor: Fortaleça os Adutores

Publicado em 07.05.2016
Categorias: Manual do corredor
Adutores do quadril fracos podem originar dores no joelho. A musculatura interna da coxa são importantes para vários moviementos, sendo a principal, de estabilizar a pelve e o…