BLOG

Infecção tira McCall do combate contra Lineker

Horas após a pesagem para o UFC Uberlândia, Ian McCall foi cortado do comain event da noite devido a um quadro de virose. A perda de peso e a intensidade nos treinamentos das últimas semanas podem ter contribuído, já que esses fatores causam baixa na imunidade. Levado ao hospital e avaliado pelo médico chefe do comitê médico da Comissão Atlética Brasieliera de MMA, dr Marcio Tannure, o atleta foi medicado e encontra-se bem

image

 

 

Más, existe algum problema de se praticar atividade física com este tipo de quadro?

Sim, ainda mais com o nível de competitividade no Mma. Na realidade, em qualquer nível devemos evitar a atividade física.

Dentre as várias complicações a principal e mais temida é a miocardite, inflamação no coração, que pode levar a um quadro de arritmia cardíaca aguda ou crônica.

Ao primeiro sinal de uma virose ou mesmo uma gripe leve, evite a prática de atividade física. Repouso, hidratação , uma boa alimentação e medicamentos sintomáticos logo recuperarão o organismo e o seu retorno ao esporte será seguro

Assista ao UFC Uberlândia hoje, a partir das 22:30 hs no canal combate.

mais posts

José Aldo e Chan Sung apresentam fraturas

Publicado em 05.08.2013
Categorias: MMA, Ortopedia
José Aldo manteve o título dos Pesos Penas no UFC Rio4, disputado no sábado, mas poderia ter sido diferente. Durante o primeiro round, após um chute defendido com…

Dicas para atividade física no Outono-Inverno

Publicado em 25.03.2014
Categorias: Medicina Esportiva
O post de hoje é sobre a prevenção. O verão terminou e muitas pessoas que aproveitaram a temporada de calor para começar uma atividade física devem continuar com…

Tratamento cirúrgico – Osteotomias

Publicado em 01.08.2013
Categorias: Cirurgia do Joelho, Ortopedia, Tratamento
Objetivo: Corrigir os desvios do eixo do joelho nas artroses leves e moderadas. Procedimento 1) Incisão na face medial do joelho. 2) Corte ósseo na tíbia proximal para…

Joelho estalando, por que isto acontece?

Publicado em 15.11.2016
Categorias: Cirurgia do Joelho
  Você sabia que a maioria dos estalos no joelho são normais? Agora, se o seu joelho, além de estalar, está doendo, fique atento ao vídeo e ao…

Instagram