BLOG

Duas notícias intrigantes para o MMA

A quinta-feira 26 de setembro foi não foi das melhores para o MMA. Depois de ter sido recentemente reconhecido como prática desportiva, duas notícias não muito boas assombraram os bastidores. Faleceu o atleta brasileiro Leandro Feijão, pouco antes da pesagem para a luta contra Daniel Brasil, válida pelo Shooto Brasil 43, que seria realizado nesta sexta-feira. Os motivos ainda serão investigados, mas o fato deixa muito pesar entre os atletas e amantes do esporte.

À noite, ainda na quinta, por volta das 23h, o diretor médico da CABMMA, Dr. Márcio Tannure, explicou em entrevista ao programa Sportv News que o Shooto 43 não era filiado a comissão e que as informações sobre o caso ainda precisam do laudo oficial para qualquer tipo de posicionamento.

Proibição do MMA na TV
Outra notícia comentada na quinta-feira foi a tramitação de um Projeto de Lei na Câmara dos Deputados que visaria proibir a transmissão televisiva de lutas que não sejam olímpicas, o que afetaria diretamente o MMA. O projeto é idealizado pelo deputado José Mentor (PT-SP) que, em entrevista ao Jornal “Estado de São Paulo”, argumentou: “É importante tirar essa luta da TV, porque a única lição que ela propagandeia é a violência. São golpes violentos, joelhadas, onde o sangue é o suor, como dizem aqueles que gostam do MMA”.

Rebatendo as críticas sobre a violência do esporte, o ex-consultor jurídico do Ministério da Justiça, Rafael Favetti, presidente da CABMMA, conversou com o site Portal do Vale Tudo sobre a lei, explicando que tais ideias são tentativas de minar o sucesso do MMA no Brasil.

Mais informações sobre os dois casos ao longo dos dias via twitter @drdanielmma.

mais posts

O NOVO SUSTO DO SPIDER

Publicado em 04.11.2014
Categorias: MMA, Ortopedia, Tratamento
  Anderson Silva passou por um grande susto no fim da manhã de segunda-feira. Após um treino de jiu-jítsu na academia XGym, no Rio de Janeiro, o lutador sentiu…

Visita ao Centro de Treinamento Team Nogueira

Publicado em 05.09.2013
Categorias: Imprensa, MMA
Após o UFC Belo Horizonte, Dr. Daniel Carvalho está no Rio de Janeiro, para o Primeiro Congresso Brasileiro de MMA, que acontece amanhã, dia 6 de setembro. Aproveitando…

Cuidados para evitar a desidratação

Publicado em 06.02.2014
Categorias: Medicina Esportiva
Desidratação, como todos sabemos, ocorre quando o corpo perde líquido. Por questão de fisiologia, os organismos vivos precisam de água para trocar reações, portanto, é bom ficar de…

LUXAÇÃO DA PATELA, UMA LESÃO GRAVE

Publicado em 07.04.2015
Categorias: Cirurgia do Joelho, Medicina Esportiva, Ortopedia
Como conversamos anteriormente, a dor na patela é a dor mais frequente ao nível do joelho (20 – 40% das queixas). Na sua grande maioria, em virtude da…

Instagram