BLOG

Associação Brasileira de Médicos de Esportes de Combate

Dr Rickson Moraes, Dr Flávio Cruz, Dr Flávio Tannure, Dr Márcio Tannure, Dr Daniel Carvalho, Dr Fábio Costa: Comitê médico CABMMA e Associação Brasileira de Médicos de Combate

Realizado no último dia 25 de outubro, junto ao congresso Rio Sport And health, no Rio de Janeiro, o primeiro curso de médicos de combate, que contou com a participação de mais de 100 profissionais de todas as áreas.

Visando consolidar e criar novos protocolos de atendimento, o comitê médico da Comissão Atlética Brasileira de MMA, abriu o espaço para questionamentos e sugestões dentro dos temas relativos às avaliações pré/pós combate e o próprio combate.

Ainda foram discutidos temas polêmicos como controle de dopagem e a perda de peso.

comite medico cabmma

Após a conclusão do curso, foi apresentada a Associação Brasileira de Médicos de Esportes de Combate, proposta para ser um órgão de consultoria científica e de conduta médica na área.

http://www.primeiroround.com.br/noticias/item/5780-criada-a-associação-brasileira-de-médicos-de-combate.html#

 

 

 

mais posts

Georges St-Pierre: ” TOC interrompeu a carreira “

Publicado em 27.02.2014
Categorias: MMA, Tratamento
Em entrevista ao canal de TV canadense CBC, o agora ex-campeão revelou que teve diagnosticado Transtorno Obsessivo Compulsivo (ou TOC), uma das principais doenças psiquiátricas da atualidade, como…

Fraturas por estresse são bem comuns

Publicado em 25.10.2013
Categorias: Medicina Esportiva
Começamos definindo a palavra estresse, que, no caso de fratura, nada tem a ver com o estado mental, de saúde ou de espírito do indivíduo. Falamos de carga…

Feliz Natal – Ortopedia do Esporte

Publicado em 24.12.2013
Categorias: Medicina Esportiva, Ortopedia
Com a chegada das festas de fim de ano, vamos terminando mais um ciclo de trabalho. O ano e 2013 foi motivador para todos, exigindo muita perspicácia e…

O NOVO SUSTO DO SPIDER

Publicado em 04.11.2014
Categorias: MMA, Ortopedia, Tratamento
  Anderson Silva passou por um grande susto no fim da manhã de segunda-feira. Após um treino de jiu-jítsu na academia XGym, no Rio de Janeiro, o lutador sentiu…

Instagram