BLOG

Associação Brasileira de Médicos de Esportes de Combate

Dr Rickson Moraes, Dr Flávio Cruz, Dr Flávio Tannure, Dr Márcio Tannure, Dr Daniel Carvalho, Dr Fábio Costa: Comitê médico CABMMA e Associação Brasileira de Médicos de Combate

Realizado no último dia 25 de outubro, junto ao congresso Rio Sport And health, no Rio de Janeiro, o primeiro curso de médicos de combate, que contou com a participação de mais de 100 profissionais de todas as áreas.

Visando consolidar e criar novos protocolos de atendimento, o comitê médico da Comissão Atlética Brasileira de MMA, abriu o espaço para questionamentos e sugestões dentro dos temas relativos às avaliações pré/pós combate e o próprio combate.

Ainda foram discutidos temas polêmicos como controle de dopagem e a perda de peso.

comite medico cabmma

Após a conclusão do curso, foi apresentada a Associação Brasileira de Médicos de Esportes de Combate, proposta para ser um órgão de consultoria científica e de conduta médica na área.

http://www.primeiroround.com.br/noticias/item/5780-criada-a-associação-brasileira-de-médicos-de-combate.html#

 

 

 

mais posts

18 de Outubro – Dia do Médico

Publicado em 18.10.2013
Categorias: Medicina Esportiva
Parabéns a todos os médicos e suas famílias. É muito gratificante poder partilhar com os colegas data tão importante, que nos faz lembrar o quanto amamos a profissão.…

Handebol feminino do Brasil é Campeão Mundial

Publicado em 22.12.2013
Categorias: Ortopedia
Parabéns para a seleção brasileira feminina de handebol pelo título mundial inédito. Durante anos como atleta desse esporte pouco valorizado no Brasil, fico muito feliz e esperançoso.

Infecção tira McCall do combate contra Lineker

Publicado em 08.11.2014
Categorias: Medicina Esportiva, MMA
Horas após a pesagem para o UFC Uberlândia, Ian McCall foi cortado do comain event da noite devido a um quadro de virose. A perda de peso e…

MANUAL DO CORREDOR: FASCIÍTE PLANTAR

Publicado em 11.03.2015
Categorias: Manual do corredor, Medicina Esportiva, Ortopedia, Tratamento
É a principal causa de dor no calcanhar do atleta de corrida. Ao contrário do que se imaginava, o processo local não é inflamatório e sim degenerativo (desgaste)…